29
Ago
IFA 2012: Sony apresenta três novos smartphones e um tablet baseados no Android
por CVF Sony , Xperia T , Xperia V , Xperia J , Tablet S , Android
A Sony aproveitou a IFA 2012 que se está a realizar em Berlim para apresentar as mais recentes adições à sua oferta de smartphones e um novo tablet. A Gama alta passa a contar com dois novos modelos – o Xperia T e o Xperia V enquanto que o terceiro smartphobe irá posicionar-se na gama de entrada.



Sony Xperia T
O novo topo de gama da Sony conta com uma magnífico ecrã Reality Display de 4.6 polegadas potenciado pelo motor gráfico Mobile BRAVIA Engine, um processador dual-core a 1.5 GHz, câmara fotográfica de 123 MPixels capaz de gravar vídeos Full HD, suporte para redes LTE e conectividade MHL (USB + HDMI) e NFC.
A estreia deste modelo far-se-á pelas mãos de um utilizador muito especial de nome Bond - James Bond – no filme Skyfall que irá estrear brevemente nos cinemas a nível global.

Sony Xperia V
O segundo terminal partilha uma boa parte das especificações com o modelo anterior, embora o ecrã tenha sido substituído por um de 4.3 polegadas e a estrutura ter recebido um acabamento que garante uma alta resistência a impactos, poeiras, humidade e água. A certificação IP55/57+ assegura que pode ser submergido durante 30 minutos a uma profundidade inferior a 1 metro.

Estes dois modelos vêm equipados com o Android 4.0 no momento do lançamento mas receberão a actualização para a mais recente versão do sistema operativo da Google (4.1 – Jelly Beam) pouco tempo após o início de comercialização. Comum aos dois á ainda a certificação Playstation e a tecnologia One-touch que permite aproveitar a conectividade NFC presente nos terminais para automatizar um conjunto de acções.

Sony Xperia J
Apesar de ser o modelo mais acessível da gama, o novo Xperia J não é propriamente um modelo básico nem pouco evoluído. O ecrã de 4 polegadas com resolução FWGA, a câmara fotográfica de 5 MPixels e uma espessura global de apenas 9.2 mm colocam este terminal num patamar à parte entre os modelos mais acessíveis do mercado.




Sony Tablet S
As novidades da Sony não se restringiam apenas ao segmento dos smartphones. Havia também um novo tablet baseado no Android 4.0 que tem a particularidade de apresentar algumas das funcionalidades que surgiram como grandes novidades no Microsoft Surface (equipado com o Windows 8).
O chassis em alumínio permite um peso e espessura reduzidas sem comprometer a robustez do dispositivo que conta com um ecrã de 9.4 polegadas (resolução de 1280x800 pixels) revestido com um película OptiContrast de baixa fricção, um processador quad-core Nvidia Tegra 3, 16 Gbytes de memória interna, duas câmaras fotográficas (8 MPixels e 1 MPixel), conectividade Bluetooth, Wifi e NFC e ainda um slot de expansão SD.

Esta notícia já foi consultada 27317 vezes
 
 
Publicidade