28
Ago
IFA 2012: LG apresenta oficialmente o Optimus G
por CVF LG , Optimus G , Snapdragon S4 Pro , NFC , MHL , in-cell Display
A LG parece estar empenhada em demonstrar que o segmento de topo entre os terminais Android não é um feudo da Samsung e HTC. Com o novo LG Optimus G, a companhia coreana volta a destacar-se do Samsung Galaxy S III e do HTC One X, ao oferecer um terminal Android 4.0 com um conjunto de componentes invejável e um design elegante e sofisticado.



O ecrã True HD IPS+ de 4.7 polegadas oferece um resolução de 768x1280 pixels (formato 15:9), o processador é o novíssimo Qualcomm Snapdragon S4 Pro de quatro núcleos (Quad-core) a 1,5 Ghz, a câmara fotográfica conta com um sensor de 13.1 MPixels, há 2 GBytes de memória RAM e 32 GBytes de espaço de armazenamento e todo o tipo de conectividade possível: LTE (4G), 3G, Bluetooth 4.0, WiFi, MHL (USB + HDMI), DLNA e NFC.

Entre as particularidades deste dispositivo há a destacar o facto de ser o primeiro a adoptar o processador quad-core da Qualcomm, o primeiro a usar um ecrã in-cell que apresenta uma espessura 30% inferior ao normal e a câmara fotográfica pode ser comandada por voz. Este modelo permite ainda ampliar zona dos vídeos durante a reprodução dos mesmos ou ainda dividir o ecrã em dois e executar duas aplicações diferentes em simultâneo.
Por enquanto o LG Optimus G só se destina ao mercado asiático mas deverá ser introduzido na Europa brevemente embora com algumas das suas especificações revistas (certamente que irá perder o sintonizador de TV e a porta de infra-vermelhos).

Esta notícia já foi consultada 32448 vezes
 
 
Publicidade