27
Ago
Google afirma que condenação da Samsung não está relacionada com o Android
por CVF Samsung , Apple , Google
A condenação da Samsung no diferendo que a opunha à Apple está a ter um impacto na indústria que vai bem para além das duas companhias envolvidas directamente. A queda de 7.5% nas acções da companhia sul-coreana representam já uma desvalorização superior a 12 mil milhões de dólares embora os analistas admitam que será necessário esperar pelo menos um mês para se avaliar todos os efeitos produzidos por esta decisão.

Se a Apple sai vitoriosa deste confronto, a Microsoft e a Nokia saem fortalecidas por terem apostado numa via bastante diferente do Android que acaba por ser colocado em causa indirectamente.
Um dos maiores receios da indústria é que a decisão proferida pelo tribunal norte-americano sirva de base para a ‘perseguição’, por parte da Apple, de outras companhias que produzem terminais Android enfraquecendo todo o ecossistema criado pela Google.

A Google já emitiu um comunicado oficial declarando que ‘A validade das queixas e decisão serão avaliadas ainda por um tribunal de recurso. A maior parte das patentes em questão não estão relacionadas com a base do Android e já estão a ser revistas pelo US Patent Office.

A velocidade a que a industria móvel tem evoluído tem levado os vários players, mesmo os recém chegados, a basearem a sua oferta em ideias e funcionalidades que fazem parte deste ecossistema há décadas. Trabalhamos arduamente com os nossos parceiros na concepção de produtos inovadores e acessíveis e não pretendemos ficar de braços cruzados e assistir À imposição de quaisquer limitações artificiais’.


Esta notícia já foi consultada 25763 vezes
 
 
Publicidade