5
Jul
CyanogenMod 10 será baseado no Android 4.1
por R.M. Android , Jelly Bean , CyanogenMod 19
Com a apresentação de uma nova versão do Android, que dificilmente chegará à generalidade dos terminais em actividade, as atenções viram-se para a equipa CyanogenMod que, habitualmente, consegue concretizar aquilo que os fabricantes hesitam fazer: lançar ROMs baseadas na versão mais recente do Android para uma esmagadora maioria dos modelos vendidos até hoje.

Apesar do código fonte do Android 4.1 (Jelly Bean) ainda não estar disponível, a equipa CyanogenMod já confirmou que uma nova ROM será preparada a partir do mesmo embora nem todas as funcionalidades transitem logo na primeira versão.
A equipa irá manter o actual sistema de nomenclatura, ou seja, sempre que o nome de código do Android avança uma letra (o Android 4.1 é o Jelly Bean) a versão do CyanogenMod ‘cresce’ um número para manter a correspondência. Uma vez que o J é a décima letra do alfabeto, a próxima release adoptará a designação de CyanogenMod 10.

A chegada de uma nova versão não implica um desinvestimento nas versões actuais, com os esforços a serem centrados na eliminação dos problemas que ainda resistem no CyanogenMod 9 antes da equipa se dedicar mais intensamente ao CM10.

Esta notícia já foi consultada 112394 vezes
 
 
Publicidade