3
Jul
Roadmap da RIM para o Blackberry 10 divulgado
por G5 RIM , Blackberry 10 , Nevada , London , Naples
Os atrasos sucessivos que se têm sentido no desenvolvimento da plataforma Blackberry 10 obrigaram a RIM a rever o seu calendário para a apresentação e lançamento comercial da sua nova gama de smartphones e tablets. Com o primeiro modelo a ser apresentado no início de 2013, a cad~encia de lançamentos deve acelerar e entrar no ritmo a que a RIM já nos habituou (4 modelos por trimestre).



O roadmap provisório surgiu num portal informativo dedicado aos dispositivos canadianos, como resultado de uma fuga de informação, e retrata uma realidade um pouco mais cautelosa.
O arranque da plataforma far-se-á com dois modelos, um que mantém o aspecto tradicional dos Blackberry (Nevada) e outro que mantém as linhas já conhecidas do Blackberry Dev Alpha que está a ser entregue aos programadores (London).

Mais dois outros modelos estão escalados para meados do próximo ano, Nashville e Naples, embora não exista grande informação acerca dos mesmos. Já o Playbook vai conhecer uma evolução ainda antes do final do verão, com a introdução da variante 4G, e outra dentro de um ano quando for lançada a versão equipada com um ecrã de 10 polegadas.
Para fazer face aos rumores de que a companhia poderá não conseguir sobreviver sozinha até ao lançamento da gama Blackberry 10, os responsáveis vão afirmando que ‘a RIM encontra-se em evolução e não em crise’.

Esta notícia já foi consultada 20809 vezes
 
 
Publicidade