30
Jun
Google adiciona ‘Save to Wallet’ ao seu serviço de pagamentos móveis
por Pedro Ivo Faria Google Wallet , NFC
O percurso do Google Wallet tem sido marcado por mais ‘baixos’ do que ‘altos’ e pela dificuldade que a empresa norte-americana tem enfrentado na tentativa de impor o seu serviço de pagamentos móveis. Para combater esta relutância dos vários agentes do mercado, a Google tem apostado em alargar o leque de funcionalidades da sua aplicação e serviço.



A mais recente adição dá pelo nome de Save To Wallet e é direccionada tanto para os consumidores como para quem aceita pagamentos via Google Wallet. Estes últimos podem agora publicar nos seus websites cupões de desconto, promoções ou outro tipo de benefícios para os consumidores que podem ser transferidos directamente para o serviço da Google.
Esses cupões, que terão que estar devidamente identificados e formatados, podem ser guardados na conta Google Wallet do utilizador com um simples click. A aplicação vai reforçando a sua utilização relembrando ao utilizador quando a data de expiração se está a aproximar e evocando-o automaticamente caso faça compras na loja em questão.

Do lado das lojas, a integração desta funcionalidade nos seus websites é também extremamente simples (basta inserir um bloco de código Javascript na página) e traz vários benefícios. Para além de centralizar a informação num só ponto e fomentar a visita do seu website, o Save to Wallet vai permitir poupar os custos de impressão dos cupões e a sua distribuição num futuro próximo.

Esta notícia já foi consultada 19049 vezes
 
 
Publicidade