17
Jun
NCR apresenta caixa Multibanco que interage com o telefone
por Pedro Ivo Faria NCR , QR-Code , NFC
Os sistemas de pagamentos móveis têm evoluído em direcção à tecnologia NFC, com soluções como o Google Wallet ou ISIS a liderarem o processo. Este tipo de abordagem requer a utilização de um terminal equipado com tecnologia NFC, algo que não é muito abundante nesta altura, o que tem comprometido a sua rápida disseminação.



A NCR tem uma visão bem diferente e acabou de apresentar a sua primeira caixa ATM (Multibanco) capaz de interagir com um telefone vulgar através códigos de barras (QR-Code). O sistema, que se chama NCR Mobile Cash Withdrawal não necessita de hardware específico, bastando que o utilizador tenha a aplicação correspondente instalada no seu terminal Android e se dirija a uma caixa compatível com essa tecnologia.
A caixa apresenta um código de barras (QR-Code) que deve ser lido com a aplicação Android que, por sua vez, dá procede à autenticação do utilizador e lhe permite fazer levantamentos sem usar qualquer cartão ou introduzir qualquer PIN.

A NCR afirma que o processo de autenticação não demora mais de 10 segundos, desde o momento em que o utilizador requereu acesso à caixa ATM até este ter sido concedido e aposta sobretudo no facto de não ser necessária qualquer modificação nas caixas actuais para ser implementado.


Esta notícia já foi consultada 42032 vezes
 
 
Publicidade