8
Jun
IDC: Nokia distribuiu 2.2 milhões de Lumia no primeiro trimestre
por Pedro Ivo Faria Nokia , Lumia , Windows Phone
Na apresentação dos seus resultados financeiros a Nokia dava conta da venda de quase quatro milhões de Lumia embora não especificando a cadência a que foram sendo vendidos ao longo dos meses anteriores. Na altura os analistas referiam que mais de um milhão tinha sido vendido no final de 2011, uma consequência directa da sua introdução no mercado e da procura registada no período de Natal, o que não augurava boas perspectivas para os trimestres seguintes.

Agora é a IDC que informa que o número estimado de Lumia vendidos durante o primeiro trimestre se situa perto dos 2.2 milhões de unidades. Estes números, que representam o número de unidades que saíram das fábricas da Nokia a caminho dos centros de distribuição (e não vendas efectivas), ficam muito aquém dos registados pelo iPhone (35 milhões de unidades) ou dos modelos Android mais emblemáticos.
Kevin Restivo, um dos analistas da IDC responsável por este relatório, diz que ainda é muito cedo para avaliar se a aposta da Nokia no Windows Phone é um fracasso ou um sucesso e que as vendas dos dois próximos trimestres servirão para confirmar uma dessas duas realidades.

Restivo relembra que o Nokia Lumia 900 é actualmente o dispositivo Windows Phone mais vendido do mercado e que só foi introduzido a meio do trimestre, o que tem um impacto directo nos números apresentados.


Esta notícia já foi consultada 8845 vezes
 
 
Publicidade