7
Jun
Sony apresenta Alpha, uma aplicação Android com Time-Shift UI
por CVF Sony , Time-Shift UI , Alpha , Relógio
Os vários fabricantes têm vindo a tentar diferenciar os seus dispositivos através de pacotes de software únicos que possam, numa determinada altura, servir de argumento de compra para os potenciais clientes hesitantes.



A Sony apresentou mais uma aplicação exclusiva para os seus terminais Android que recorre a um paradigma que ainda é pouco comum. A tecnologia chama-se Time-Shift UI e, na prática, permite observar as transformações que um cenário sofre ao longo do dia.
Para complementar a aplicação Alpha, um ‘relógio digital ilustrado’, a Sony escolheu mais de 40 imagens referentes a locais classificados como Património da Humanidade pela UNESCO. O pacote básico não contempla a totalidade das fotos uma vez que as mesmas serão fornecidas faseadamente a cada duas semanas.

O Time-Shift UI ‘aparece’ quando se arrasta o relógio verticalmente com o objectivo de se ver como estava o local escolhido à hora correspondente. O ecrã de parametrização dá a possibilidade de escolher o cenário, a interacção com o relógio a hora do dia a que a foto deverá corresponder.
Para além do Android, este projecto também pode ser explorado usando um computador comum equipado com um browser capaz de correr conteúdos Flash.


Esta notícia já foi consultada 14511 vezes
 
 
Publicidade