5
Jun
HTC é o primeiro fabricante certificado Playstation Mobile
por CVF Sony , HTC , Playstation Mobile , E3
Depois de um arranque auspicioso, o Xperia Play da Sony praticamente nunca chegou a estar ao nível das expectativas que a companhia japonesa e os analistas criaram para ele. A ideia de fundir uma consola e um terminal Android foi bem recebida pelo mercado mas a falta de uma oferta mais alargada (para além dos dispositivos da Sony) estava a comprometer toda a estratégia.



Uma das soluções encontradas pela Sony passou pelo licenciamento e certificação de outros fabricantes de dispositivos Android que a pudessem ajudar a alcançar números bem mais significativos de vendas de equipamentos compatíveis.
A Playstation Mobile (ex-Playstation Suite) passará a estar pré-instalada em alguns dos modelos mais emblemáticos da HTC que é, também, o primeiro fabricante certificado (para além da própria Sony, é claro).

Durante a E3, a maior feira internacional dedicada a jogos digitais, a Sony anunciou a sua parceria com a HTC insistindo que é a ‘primeira de várias’ que a companhia japonesa espera estabelecer nos próximos tempos.
O crescimento do iOS enquanto plataforma de jogos está a ter um impacto significativo da plataforma Playstation e a Sony espera encontrar nas plataformas Android e Playstation Mobile uma solução para voltar a ganhar vantagem e continuar a assegurar a liderança do segmento dos jogos móveis.

Esta notícia já foi consultada 35437 vezes
 
 
Publicidade