25
Mai
RIM já não vai apostar no alargamento do Blackberry Messenger a outras plataformas
por G5 RIM , Blackberry Messenger , BBM
Entre as várias estratégias esboçadas para permitir à RIM manter a sua quota de utilizadores, mesmo que estes optassem por trocar o seu Blackberry por um modelo de outra marca, passava pelo lançamento do serviço Blackberry Messenger para outras plataformas.



Consciente de que os seus terminais não são competitivos neste momento, e com o Blackberry 10 a chegar só daqui a alguns meses, a abertura do serviço que a companhia apelida de 'SMS 2.0' poderia ser uma forma de manter os utilizadores ligados à marca canadiana.

A nova direcção da RIM, agora liderada por Thorsten Heins, decidiu que não irá 'procurar acordos de licenciamento de uma forma geral', o que vem deitar por terra também a possibilidade da sua nova plataforma – o Blackberry 10 – vir a ser usada por outras marcas.
Segundo o Wall Street Journal o assunto deixou de estar 'em cima da mesa para discussão' e agora a aposta da RIM passa essencialmente pelo aceleração do desenvolvimento do Blackberry 10 e pelo seu lançamento no mercado o tão breve quanto for possível.

Esta notícia já foi consultada 24982 vezes