25
Mai
Sony confirma que o Xperia Play não receberá actualização para o Android 4.0
por CVF Sony , Xperia Play , Android 4.0 , Ice Cream Sandwich
Quando a Sony publicou a lista dos dispositivos que iriam receber a actualização para o Android 4.0 havia uma ausência que saltava de imediato à vista. Na lista faltava o nome do Xperia Play, um dos modelos mais populares e emblemáticos do fabricante japonês.



As dúvidas em redor desta ausência (gaffe ou realidade) foram desfeitas pela própria Sony. 'Depois de teste intensivos efectuados pelo nosso departamento técnico, concluímos que não é possível oferecer uma experiencia estável, em particular na vertente de jogos, no Xperia Play quando equipado com o Androi Ice Cream Sandwich' – afirma o comunicado da Sony.
'A decisão de não disponibilizar a actualização para o Android 4.0 é consubstanciada pelo feedback recebido de utilizadores avançados, de programadores experientes e das produtoras de jogos que tiveram acesso à versão beta da ROM do Ice Cream Sandwich para o Xperia Play.'.

A decisão de não disponibilizar esta actualização, por motivos de estabilidade do dispositivo, também já foi tomada por outras marcas, nomeadamente a HTC (linha de tablets) e pela Motorola (smartphones), com ambas a referirem que não existem ganhos significativos no Android 4.0 nesse terminais para se justificar a possibilidade de se comprometer o seu bom funcionamento existente actualmente.

Esta notícia já foi consultada 21516 vezes