22
Mai
Nokia recua e remove Skype e Angry Birds do Lumia 610
por Pedro Ivo Faria Nokia , Lumia 610 , Windows Phone
Com o lançamento dos primeiros modelos de entrada de gama baseados na versão Tango do Windows Phone (Windows Phone 7.5 Refresh) a plataforma móvel da Microsoft passa a contar com uma das piores características do Android: a fragmentação.
Apesar da Microsoft garantir que os modelos mais baratos como o Nokia Lumia 610 serão capazes de correr 95% das aplicações actuais, na verdade são os outros 5% que ajudam normalmente os utilizadores a pender para a plataforma A ou B.



Depois de ter contradito a Skype, ao afirmar que o Lumia 610 viria equipado com o popular software de VoIP instalado de base, a Nokia veio reconhecer que o processador Qualcomm a 800 MHz e os 256 Mbytes de RAM usados nesse modelo são insuficientes para garantir o seu bom funcionamento.
No ‘mesmo barco’ encontra-se também o Angry Birds, o ProEvolution Soccer (PES) e o Tango (outra aplicação VoIP), só para se citar algumas aplicações, que dificilmente poderão ser usadas no Lumia 610 face aos problemas de performance que apresentam.

A Microsoft afirma que já está a trabalhar com os produtores das aplicações não-compatíveis mais relevantes no sentido de conseguir que as mesmas funcionem de uma forma satisfatória na nova versão do sistema operativo mas não se compromete com datas concretas para o lançamento de actualizações às mesmas.

Esta notícia já foi consultada 20556 vezes
 
 
Publicidade