23
Abr
Nokia Browser para S40 atinge versão 2.0
por aikon Nokia , Series40 , Nokia Browser , WebApps , Meltemi , Browser
A transição que se tem registado no segmento móvel, em que as vendas dos smarphones se começam a aproximar das dos feature phones, tem vários percursores. O facto dos smartphones estarem cada vez mais baratos facilita o acesso aos mesmos mas, para o consumidor, o factor determinante acaba por ser sempre a maior funcionalidade.

Uma das áreas onde os smartphones de destacam significativamente é no acesso à Internet e, por consequência, a milhares de serviços e fontes de informação que passam a estar ao alcance de qualquer um em qualquer momento e em qualquer local.
Para melhorar a experiência de navegação na Internet a Nokia apostou no desenvolvimento de um browser próprio capaz de aproveitar as capacidades dos seus telemóveis S40 e assegurar que o cliente tem acesso à informação de uma forma rápida e simples.



A versão 2.0 do Nokia Browser foi agora apresentada e traz várias novidades que reduzem a distância que separa os feature phones dos smartphones. Um dos principais trunfos do novo browser é o facto de conseguir reduzir em 90% a informação que transita dos websites para o telemóvel o que permite tempos de carregamento mais baixos e custos de comunicações mais vantajosos.
O suporte para multi-tarefa permite que o utilizador possa compor e enviar mensagens enquanto navega na Internet, o Download Manager simplifica a tarefa de se descarregar conteúdos para serem gravados localmente (mesmo no cartão de memória) e a tarefa de partilha com as redes sociais foi simplificada.

A Nokia anuncia que já existem 10 mil WebApps para a plataforma S40 (que dependem da presença do Nokia Browser) embora não discrimine a sua divisão em função do idioma e países onde estão disponíveis.
A chegada de uma nova plataforma móvel dentro de um par de meses, internamente conhecida como Meltemi, terá neste browser uma das peças chave da sua estratégia e uma das alavancas para a sua integração no mercado.

Esta notícia já foi consultada 34299 vezes
 
 
Publicidade