23
Abr
LinBerry, o Blackberry Desktop para Linux
por G5 Linux , Blackberry , TIM , LinBerry , Sincronização
Os utilizadores Linux vêem-se normalmente confrontados com um pequeno contratempo quando chega o momento de ligarem os seus dispositivos ao computador para sincronização de conteúdos, contactos, calendários ou até mesmo para instalar actualizações ao sistema operativo móvel: não há software compatível.



No caso dos Blackberry, a lacuna criada pela própria RIM ao não oferecer uma versão para Linux do Blackberry Desktop não é de todo limitativa já que existe, pelo menos, uma alternativa.
O LinBerry é um projecto open-source que visa colmatar essa lacuna e garantir que os utilizadores Linux têm acesso ao mesmo conjunto de funcionalidades que quem optou pelo Windows ou MacOS.

A partir desta aplicação é possível efectuar cópias de segurança (Backups), gerir a Agenda de Contactos, instalar e desinstalar aplicações e até ligar-se à Internet usando o Blackberry como modem.
A aplicação venezuelana é gratuita e foi desenhada a pensar no Ubuntu/Debian mas poderá funcionar correctamente noutras distribuição Linux.


Esta notícia já foi consultada 32223 vezes
 
 
Publicidade