15
Abr
Comissão Europeia investiga consórcio para desenvolver pagamentos NFC no Reino Unido
por Pedro Ivo Faria NFC , Vodafone , Telefónica , France Telecom , Deutsche Telekom , Comissão Europeia
A joint-venture criada entre a Vodafone, a Telefónica e a Everything Everywhere (também ela uma joint-venture que une a France Telecom e a Deutsche Telekom) para promover e desenvolver os pagamentos móveis via NFC no Reino Unido está a ser investigada pela Comissão Europeia.

Apesar de ser recente e emergente, o segmento os pagamentos móveis, sejam eles directos ou via NFC, encontra-se dominado por uma total anarquia em que todos tentam garantir um lugar no ‘vagão da frente’.
Práticas questionáveis, como a sanção da Verizon ao Google Wallet instalado no Galaxy Nexus, estão a preocupar a Comissão Europeia que receia ainda que a falta de transparência que existe actualmente possa prejudicar aquilo que a tecnologia há muito vem a prometer.

A Comissão Europeia é favorável a qualquer iniciativa que ajude a desenvolver o promissor sector dos pagamentos móveis na Europa e que traga inovação e novas experiências de pagamentos e de promoção para os consumidores. Ao mesmo tempo, precisamos de assegurar que serviços competitivos continuam a emergir no mercado, de forma a incentivar a inovação e a fazer chegar aos consumidores as melhores soluções ao melhor custo’.

Esta notícia já foi consultada 17310 vezes
 
 
Publicidade