14
Abr
Blackberry Messenger para Android surge em novas fotos
por G5 Blackberry Messenger , RIM , Android
O Blackberry Messenger continua a ser uma das maiores estrelas no portofolio de serviços da RIM e uma das peças chave na estratégia a longo prazo da companhia canadiana. O momento difícil que atravessa está a forçar a nova direcção a equacionar vias alternativas para garantir a viabilidade da empresa até à chegada dos primeiros modelos baseados no Blackberry OS 10.

Uma das possibilidades que está(va) a ser equacionada era a possibilidade da RIM abrir o serviço Blackberry Messenger ás operadoras móveis para que estas pudessem alargar as suas soluções de instant messaging e social media a dispositivos fabricados por outras marcas.
Esta possibilidade não é bem aceite por todos os membros da direcção da RIM, havendo uma ‘facção’ que prefere licenciar o Blackberry OS 10 em vez de permitir que outros usem apenas os serviços mais relevantes da companhia.



A demissão de Jim Balsillie, um dos membros pró-licenciamento do Blackberry Messenger, deverá ter colocado um ponto final na possibilidade de virmos a assistir ao lançamento de versões para Android ou iOS mas não encerra definitivamente este assunto.
Num par de fotos publicadas pelo portal TechnoBuffalo aparece uma alegada versão do Blackberry Messenger a funcionar num terminal Android de gama baixa, embora não se possa descartar a possibilidade de ser uma aplicação J2ME tradicional a correr numa máquina virtual Java. A interface que é típica dos Blackberry sugere que poderá não se tratar de uma versão feita especificamente a pensar nos terminais Android mas antes uma espécie de teste para aferir a compatibilidade do serviços com a plataforma móvel da Google.

Esta notícia já foi consultada 16897 vezes
 
 
Publicidade