12
Abr
Blackberry Messenger chega ao Facebook, Twitter e outros serviços da RIM
por G5 RIM , BBM , Blackberry Messenger , Twitter , Facebook
Quando esquematizou a sua estratégia para recuperar a sua competitividade no segmento móvel, a RIM definiu um conjunto de vectores fundamentais. A nova plataforma móvel – o Blackberry 10 – e o alargamento do Blackberry Messenger a outras aplicações e serviços dos Blackberry encabeçavam a lista das peças chave dessa estratégia.



A abertura do serviço Blackberry Messenger a outros programadores permitiu o aparecimento de novas aplicações que são capazes de tirar partido das capacidades sociais do serviço.
A própria RIM tem sido ‘profeta em terra própria’ ao integrar o seu serviço em algumas das aplicações mais populares. Facebook, Twitter, Blackberry Travel, BBM Music e até o Blackberry App World receberam o botãozinho ‘Partilhar com o BBM’. Esta nova funcionalidade permite que os clientes Blackberry possam partilhar directamente com os amigos, via BBM, aquilo que vão fazendo ou lendo.

Outras empresas já começaram a integra as funcionalidades de Social Media nas suas aplicações, como é o caso da Foursquare ou da Wikitude, criando uma espécie de rede social paralela e exclusiva para os clientes da companhia canadiana.

Esta notícia já foi consultada 12958 vezes
 
 
Publicidade