7
Abr
Tecnologia Pure View a caminho da gama Lumia?
por Pedro Ivo Faria Nokia , Pure View , Windows Phone , Apollo
Uma das grandes estrela do Mobile World Congress deste ano foi o Nokia 808 Pure View. O novo dispositivo da Nokia, apesar de ser baseado no ‘moribundo’ Symbian, contava com uma câmara fotográfica de 41 MPixels que o coloca num patamar aparte.



Duas fotos, de dois supostos slide exibido numa apresentação interna da Nokia, estão a alimentar a esperança dos entusiastas da plataforma Windows Phone poderem vir a experimentar esta mesma tecnologia brevemente nos seus dispositivos.
As limitações existentes na plataforma móvel da Microsoft, a par das restrições e limitações no hardware imposto, não permitem que os fabricantes dêem azo à sua imaginação e incorporem certas tecnologias emergentes nos seus dispositivos.



O novo Lumia, a existir, virá equipado com um ecrã curvo de 4.3 polegadas, câmara fotográfica de 41 MPixels (Pure View), processador dual-core com acelerador gráfico Adreno 320 e, para ligar tudo isto, o Windows Phone 8 (Apollo). Este último pode ser deduzido a partir do símbolo do Windows usado no botão central do dispositivo, já que apresenta o formato renovado e não aquele que está a ser usado neste momento.
A combinação da curvatura do ecrã com a ‘bossa’ produzida pelo enorme sensor de 41 MPixels dão origem a um terminal de formato estranho, grosso e sem a componente estética que guia a linha actual de smartphones da Nokia.

Esta notícia já foi consultada 9632 vezes
 
 
Publicidade