28
Mar
Samsung mantém rota de sucesso com 5 milhões de Galaxy Note vendidos
por Pedro Ivo Faria
A Samsung continua a consolidar a sua liderança no segmento do smartphones alcançando valores de vendas referenciais a cada mês que passa. A companhia sul-coreana anunciou que as vendas do Galaxy Note já tinham ultrapassado as 5 milhões de unidades, algo que é notável tendo em consideração as especificidades do dispositivo em questão.



O phonelet de 5 polegadas da Samsung, mesmo apresentando resultados claramente inferiores a outros modelos da marca sul-coreana, é já um verdadeiro sucesso de vendas e uma das verdadeiras alternativas ao iPad da Apple. Ao posicionar-se entre os smartphones e os tablets, o Galaxy Note encontrou um nicho de mercado mais vasto do que à partida se suponha e um tipo de utilizadores altamente improvável. Num vídeo publicado no YouTube é possível ver-se um elefante asiático a usar o Galaxy Note com a tromba, parecendo ‘perceber’ parte do que está a fazer.
Ao longo do vídeo é possível vermos Peter (o elefante) a navegar pela galeria de fotos, tocar num xilofone ou até a desenhar com a caneta do dispositivo.




O sucesso alcançado pelos vários modelos Android lançados no Mercado levam os analistas de Mercado a considerar que a Samsung poderá conseguir vender entre 40 e 44 milhões de smartphones ainda neste trimestre. Estes números têm como base as vendas de alguns dos modelos mais populares da Samsung nos últimos meses, nomeadamente o Galaxy S II (vendas na ordem dos 20 milhões), do Galaxy S Plus, da linha de entrada de gama e, claro está, do Galaxy Note.
O lançamento do Galaxy S III durante o segundo trimestre deste ano, para o qual já existem 10 milhões de encomendas colocadas pela operadoras móveis, e a chegada ao mercado das variantes LTE dos Galaxy actuais irá dar ainda um impulso maior às vendas da Samsung na primeira metade de 2012 e colocar a companhia sul-coreana fora do alcance de todas as suas concorrentes.

Esta notícia já foi consultada 20265 vezes
 
 
Publicidade