24
Mar
Microsoft regista marca ‘Tap and Do’ associada a tecnologia NFC
por Pedro Ivo Faria Microsoft , Tap and Do , NFC , NFC Forum , EMVCo
Num ano em que a tecnologia NFC deverá dar finalmente o seu primeiro grande passo em direcção a uma utilização massiva, a Microsoft tenta recuperar a desvantagem que regista relativamente ao Android e Symbian e abraça a nova forma de comunicação sem fios a curta distância.



A companhia norte-americana pediu o registo da marca ‘Tap and Do’ que é abarca tanto a vertente de software como de hardware na utilização de tecnologia NFC para a comunicação entre computadores e periféricos.
A marca, que estará associada a um símbolo básico, começará a ser usada no Windows 8 e já dispõe de um caderno de especificações para quem pretender obter a certificação do seu hardware e conseguir autorização para usar o dito símbolo.

O documento da Microsoft cobre vários cenários de utilização deste tipo de tecnologia mas acaba por criar um novo degrau de fragmentação no mercado ao não se associar a iniciativas como o NFC Forum ou o EMVCo que dispõem de especificações e símbolos próprios que já estão a ser usados em vários pontos do globo.

Esta notícia já foi consultada 25923 vezes
 
 
Publicidade