21
Mar
Blackberry Curve 9320 terá botão dedicado ao BBM
por G5 Blackberry , Curve 9320 , BBM
Até à chegada do Blackberry OS 10 a RIM pouco pode fazer para inverter a tendência de quebra nas vendas que se está a registar a nível global. No imediato, a estratégia passa pelo alargamento da linha Blackberry OS 7, com a introdução de modelos mais competitivos e evoluídos na entrada de gama e no aproveitamento dos vários serviços da empresa canadiana.



O novo modelo para a entrada de gama, o Blackberry Curve 9320, passará a contar com um botão dedicado ao BBM (Blackberry Messenger), simplificando a utilização da solução de instant messaging da RIM.
Em termos práticos esta solução não acarreta alterações na plataforma de hardware da RIM uma vez que o botão em questão já existia mas era usado para activar o comando por voz (lado esquerdo) ou para operar a câmara fotográfica (lado direito).

O resto do design parece manter-se inalterado tal como as especificações gerais do terminal que passam pela utilização de um ecrã QVGA de 2.44 polegadas, câmara fotográfica de 3.2 MPixels, teclado QWERTY, conectividade 3G, Bluetooth e WiFi, receptor GPS integrado, acelerómetro e sintonizador de rádio FM.
A utilização da inquestionável popularidade do serviço BBM para promover a actual gama de Blackberrys pode dar à RIM o fôlego necessário para conseguir terminar a próxima plataforma móvel (Blackberry OS 10), colocá-lo em um ou dois modelos e lançá-los comercialmente antes da paciência dos investidores e esgotar.

(foto via Crackberry)
Esta notícia já foi consultada 34828 vezes
 
 
Publicidade