13
Mar
Sony apresenta Xperia Sola com Floating Touch
por CVF Sony , Xperia , Pepper , Floating Touch , Mobile Bravia , Reality Display
Enquanto os restantes fabricantes encontraram nos processadores quad-core um factor de diferenciação e de auto-promoção, a Sony preferiu enveredar por uma via distinta. Depois de ter confirmado que os processadores quad-core não irão equipar os seus dispositivos antes de 2013, a Sony necessitava de um produto verdadeiramente diferente e que mostrasse que é igualmente vantajoso apostar em outras vertentes tecnológicas.



O Sony Xperia Sola posiciona-se na gama média da empresa japonesa e distingue-se de tudo o que existe actualmente no mercado por dispor de um tecnologia a que a companhia chamou Floating Touch.
A tecnologia em questão permite que o ecrã ‘siga’ o dedo enquanto este se desloca ao longo do mesmo, mesmo sem que exista contacto entre ambos, o que permite a utilização de luvas ou apontadores (stylus) genéricos, por exemplo.
O Floating Touch reconhece gestos e movimentos executados sobre o ecrã sem existir necessariamente contacto o que permite às aplicações, por exemplo, distinguirem o simples click de movimentos tipo swype.

As capacidades multimédia são realçadas pelo ecrã Reality Display de 3.7 polegadas suportado pelo motor gráfico Mobile Bravia e pela tecnologia áudio xLOUD e Surround 3D que proporcionam um som alto e nítido. Um processador ST-Ericsson NovaThor (dual core) a 1 Ghz garante a capacidade de processamento necessária para aproveitar todos os componentes. Há ainda uma câmara fotográfica de 5 MPixels capaz de gravar vídeo HD (720p), 8 GBytes de memória de armazenamento, sintonizador de rádio FM e conectividades DLNA e NFC.
Este dispositivo vem equipado com um software que permite ajustar o perfil de utilização do equipamento sempre que o utilizador toca com ele numa das SmartTags NFC que o acompanham.



Na altura do lançamento o Sony Xperia Sola virá equipado com o Android 2.3 mas a actualização para a versão mais recente (Android 4.0) deverá surgir durante o Verão. Chega aos mercados entre Março e Junho e estará disponível em três cores: negro, branco e encarnado.




Esta notícia já foi consultada 8695 vezes
 
 
Publicidade