5
Mar
MWC2012: ISIS prepara-se para defrontar o Google Wallet
por Pedro Ivo Faria ISIS , Google Wallet , NFC , iWallet
Na maioria dos mercado apenas uma ou duas soluções de pagamentos sem fios acabrá por vingar. A necessidade de ‘alinhar’ os apoios dos bancos, das operadoras móveis e dos pontos de venda só dará verdadeiros frutos caso haja uma estratégia suficientemente ampla para não deixar ninguém de fora.



O projecto Isis arrancou mais tarde do que o Google Wallet mas conta já com o apoio de algumas das entidades mais importantes na definição do futuro dos pagamentos via NFC. Com o apoio explicito das duas maiores operadora móveis norte-americanas – a AT&T e a Verizon – e ainda a T-Mobile, de entidades bancárias como o BarclayCard, Chase e Capital One e ainda parcerias com a Visa, a MasterCard e vários fabricantes de dispositivos móveis, a Isis finalmente arranca e com bases bem sólidas.

O mercado dos pagamentos móveis ainda continua na expectativa do que a Apple irá fazer já que até agora a companhia norte-americana ainda não demonstrou qualquer interesse em incorporar tecnologia NFC nos seus dispositivos. E como lhe foi atribuída a patente para o método de pagamentos sem fios iWallet, a Apple poderá estar em posição de condicionar a evolução deste segmento.

Esta notícia já foi consultada 7415 vezes
 
 
Publicidade