1
Mar
MWC2012: Sony só irá usar processadores quad-core em 2013
por CVF SOny , Android
A edição de 2012 do Mobile World Congress irá ficar marcada pela apresentação massiva de dispositivos equipados com processadores quad-core. Praticamente todos os fabricantes envolvidos com a plataforma Android tinham pelo menos um smartphone ou um tablet com esse tipo de processador presente no seu stand. Uma das excepções foi a Sony que preferiu introduzir dois novos dispositivos que vêm complementar a família NXT.

A Sony-Ericsson, durante a sua ‘fase Android’, ficou conhecida pelo design e fiabilidade dos seus terminais mas nunca foi uma das pioneiras na adopção de novos processadores, ecrã ou tecnologia de conectividade.
Agora que se encontra a solo no mercado móvel (depois de ter comprado a parte da Ericsson na joint-venture) a marca japonesa prometeu uma maior celeridade na adopção das novas tecnologias mas sempre tendo em consideração que a sua presença é feita a longo prazo e não a curto.

Quando questionado porque não tinham incluído um modelo com processador quad-core na sua gama, tal como fizeram a HTC, LG, Huawei ou Fujitsu, um dos porta-vozes da Sony esclareceu que ‘considera que a sua gama actual oferece aquilo que o público procura. O salto lógico é adoptar os processadores baseados na arquitectura ARM Cortex-A15 em vez dos quad-core ARM Cortex-A9. É na próxima geração de processadores que se encontra uma melhoria significativa em todas as vertentes. Para a Sony é mais importante começar desde já a trabalhar no sentido de garantir que esse tipo de processadores chegue o mais cedo possível à sua gama’.


Esta notícia já foi consultada 9545 vezes
 
 
Publicidade