26
Fev
MWC2012: Sony adiciona mais dois modelos Android à linha NXT
por CVF
Agora que é 100% Sony, o fabricante japonesa acelerou o passo no sentido de substituir a gama antiga criando uma nova imagem de marca. Ao Sony Xperia S apresentado durante a feira CES 2012 juntam-se agora dois novos modelos à linha Sony NXT: o Sony Xperia U e o Sony Xperia P.
Os novos modelos recuperam a imagem do Xperia S mas têm identidades próprias e inserem-se em gamas diferentes.




O Sony Xperia U é o mais modesto dos dois modelos e caracteriza-se por dispor de um ecrã de 3.5 polegadas, processador dual-core da Qualcomm a 1 GHz, 512 Mbytes de RAM, câmara fotográfica de 5 MPixels e tampas coloridas que podem ser substituídas facilmente.




O segundo modelo, o Sony Xperia P dispõe de um ecrã WhiteMagic de 4 polegadas com resolução de 540x960 pixels, processador dual-core ST_Ericsson NovaThor a 1 GHz, 16 GBytes de espaço de armazenamento, câmara fotográfica de 8 MPixels e conectividade HDMI, DLNA e NFC.
Comum a ambos os modelos é o motor gráfico BRAVIA e o facto de virem com a versão 2.3 do Android, pelo menos até à versão 4.0 estar disponível. Nessa altura a Sony irá lançar uma actualização para os modelos já vendidos.




Para o Xperia P a Sony criou uma SmartDock que permite expandir as suas capacidades e convertê-lo numa espécie de Media center. A SmartDock pode ser ligada a um televisor e controlada a partir de um teclado vulgar ou do comando remoto incorporado

Esta notícia já foi consultada 5267 vezes
 
 
Publicidade