24
Fev
Nokia já é a líder no segmento Windows Phone
por aikon Nokia , Windows Phone , Lumia
Foram necessários apenas quatro meses para a Nokia assumir a liderança do segmento Windows Phone. Um estudo da Strategy Analytics indica que a companhia finlandesa é o fabricante que mais terminais Windows Phone vende actualmente, garantindo cerca de um terço das vendas dos terminais baseados na plataforma móvel da Microsoft.~



Com quase um milhão de Lumias vendidos, num universo de 2.7 milhões de terminais Windows Phone, a Nokia é agora a força motriz de uma plataforma que continua a descer de trimestre para trimestre como consequência do pouco investimento feito na plataforma móvel da Microsoft pelos restantes fabricantes. HTC, LG e Samsung têm optado por centralizar os seus esforços no Android deixando espaço mpara que a Nokia possa progredir dentro das gamas Windows Phone.

Esta liderança do segmento Windows Phone não é ainda suficiente para compensar a perda de quota do Symbian, que actualmente já quase não tem expressão em muitos mercados, o que coloca a Nokia numa situação complicada já que a sua nova plataforma estratégica ainda não consegue produzir os resultados desejados e as anteriores – Symbian e MeeGo – já foram abandonadas pelo mercado (e pela própria Nokia).

Esta notícia já foi consultada 6899 vezes
 
 
Publicidade