22
Fev
Moneto traz tecnologia NFC aos modelos mais antigos
por Padro Ivo Faria NFC , Android , Moneto , MicroSD
Uma boa parte dos smartphones apresentados nos últimos tempos surge equipada de raiz, ou através de uma versão especial, com tecnologia NFC. A crescente oferta deste género de terminais permite que as operadoras móveis e entidades bancárias comecem a encarar seriamente a possibilidade do telemóvel se vir a tornar um meio de pagamento comum a média prazo.



Mas para que a tecnologia arranque definitivamente não é possível esperar pela próxima renovação do parque de dispositivos existentes, a maioria dos quais ainda não dispõe desses tipo de tecnologia. A solução apresentada pela Moneto permite dotar de imediato qualquer modelo Android de tecnologia NFC preparando-o para a revolução dos pagamentos e interacção que se avizinha.
Por cerca de $30 será possível comprar um cartão MicroSD que inclui um chip NFC e que será apoiado por software especifico para fazer a ‘ligação’ ao Android.

Apesar de, na teoria, vir a funcionar com praticamente qualquer dispositivo Android, a Moneto pretende começar por assegurar o suporte para os modelos mais emblemáticos da gama Galaxy S da Samsung e depois começar a alargar gradualmente aos restantes modelos em comercialização.

Esta notícia já foi consultada 16678 vezes
 
 
Publicidade