16
Fev
Android 5.0 pode ser apresentado ainda durante este semestre
por BdB Android 5.0 , Jelly Bean
Praticamente ainda não existem dispositivos Android 4.0 à venda no mercado e já se começa a falar na versão seguinte da plataforma móvel da Google.
O Android Jelly Bean, que irá adoptar alegadamente a designação de Android 5.0, poderá ser apresentado ainda antes do final do segundo trimestre deste ano. Pelo menos é o que afirma o DigiTimes.

A mesma fonte refere que os fabricantes não estão muito satisfeitos com o Android 4.0 e preferem avançar para a versão seguinte que poderá ser combinada com um segundo sistema operativo. Windows 8 e Chrome OS parecem ser as duas hipóteses possíveis para acompanhar o Android Jelly Bean.
A confirmarem-se estes rumores, a próxima versão do Android poderá representar um passo atrás na estratégia da Google que pretendia ter um único sistema operativo que funcionasse correctamente nos smartphones e nos tablets.

A chegada do Windows 8, do Montain Lion da Apple, do Windows Phone 7 Tango e do Tizen são motivos mais do que suficientes para a Google acelerar o desenvolvimento da próxima versão do Android.

Esta notícia já foi consultada 9680 vezes
 
 
Publicidade