14
Fev
Nokia com seis novos modelos no Mobile World Congress 2012?
por aikon Nokia , Windows Phone 7 , Symbian , Series 40 , meltemi , 808 , Lumia 900 , Lumia 601
A Nokia continua apostada em recuperar a quota de mercado que perdeu para a Apple e Samsung ao longo dos últimos anos e parte dessa estratégia passa por continuar a enriquecer a sua oferta e por promover os seus produtos de uma forma agressiva.



A presença no Mobile World Congress 2012 era inevitável tal como o lançamento de novos produtos para manter o interesse em redor da marca em alta.
Para o evento espanhol a Nokia tem (terá?) alinhados seis novos equipamentos que se distribuem pelas três plataformas ainda activas: Windows Phone, Nokia Symbian e Nokia Séries 40.

A versão global do Nokia 900 deverá estar em evidência e será acompanhada de um segundo modelo Windows Phone 7 de baixo custo que terá a missão de conquistar um grande volume de vendas (Nokia 601 ?). Há também rumores em redor de um modelo LTE na linha do Lumia 800, com o corpo em policarbonato, mas com um ecrã de inferior qualidade e uma câmara fotográfica de 8 MPixels (Nokia 703) mas as hipóteses neste caso são mais remotas.

O Nokia 808 PureView marca o ‘canto do cisne’ do Nokia Symbian uma vez que será a última evolução de hardware dentro desta plataforma. O formato deve ser similar ao N9 e Lumia 800 mas a câmara fotográfica deverá ser ainda maior e melhor do que a que está a ser usada no N8.
Os três modelos finais pertencem à linha Asha e marcam mais um passo da plataforma Nokia Séries 40 em direcção à próxima grande aposta da companhia finlandesa: a plataforma que lhe sucede, que dá actualmente pela designação de Meltemi, e que criará um novo espaço entre feature phones e smartphones ao beneficiar das funcionalidades do último e do preço do primeiro.

A companhia criou uma página específica para quem desejar acompanhar as novidades que serão apresentadas durante o MWC 2012 e sobre as acções e presença da marca na feira.

Esta notícia já foi consultada 13228 vezes
 
 
Publicidade