6
Jan
Nokia compra outro sistema operativo móvel
por aikon Nokia , Smarterphone , S40
Agora que tem bem alinhada a estratégia para os segmentos dos smartphones e dos feature phones, a Nokia procura revitalizar a gama mais baixa com o objectivo de combater a chegada de modelos chineses de custo ultra-baixo.
Tendo em vista as necessidades das economias emergentes, onde as redes 3G e WiFi são uma mera miragem, a companhia finlandesa está a apostar no desenvolvimento de um conjunto de telemóveis de baixo custo e adequados à realidade desses países.



A Nokia chegou a acordo com a Ferd Capital para a aquisição da Smartphone AS, uma companhia norueguesa que criou um sistema operativo móvel que oferece um experiência de utilização similar à obtida nos smartphones mas em hardware mais modesto e mais barato.
O Smartphoner está adaptado ás necessidades de modelos básicos equipados com ecrã táctil, uma das grandes lacunas da Nokia, e garante uma experiência fluida e agradável em ecrãs capacitivo (não suportam multi-touch) ou de pequenas dimensões.

A ligação ás redes Sociais, através da consulta directa via browser ou recorrendo a aplicações e funcionalidades dedicadas (a partir da Galeria de Imagens é possível partilhar directamente fotos no Facebook, por exemplo) fazem desta plataforma uma solução a ter em conta para a gama baixa. E com os recursos e know-how da Nokia na produção de telemóveis simples e intuitivos, o Smartphone tem agora a possibilidade de demonstrar as suas capacidades no palco global.




Esta notícia já foi consultada 12951 vezes
 
 
Publicidade