21
Nov
Machinarium e Neverball disponíveis para o Blackberry Playbook
por G5 MAchinarium , Amanita , Neverball , Playbook , QNX , Puzzle
Dois dos jogos mais populares para PC estão agora disponíveis para o Blackberry Playbook, fruto de um trabalho de adaptação e migração desenvolvido por programadores independentes.



Tanto o Machinarium como o Neverball podem agora ser jogados no tablet da RIM, dispondo de uma qualidade gráfica e fluidez de jogo que não fica muito atrás da experiência vivida nos computadores de secretária.

O jogo da companhia checa Amanita Design apresenta um ambiente muito particular, como é hábito nos seus produtos, que é percorrido por um pequeno robot que tenta regressar à sua cidade natal: Machinarium. pelo caminho há dezenas de puzzles para resolver, peças para recolher e desafios para superar. A Irmandade Black Cap tudo fará para impedir que o pequeno robot regresse do seu exílio forçado.

Já o Neverball é uma adaptação de um jogo 3D open source que conquistou o seu espaço nos computadores de secretária mas que encontra nos tablets uma plataforma mais versátil. A possibilidade de se conduzir a esfera transparente recorrendo ao acelerómetro do Playbook (inclinando-o nas quatro direcções) faz deste jogo um dos mais simples e intuitivo, sem que isso implique obrigatoriamente que se trata de um desafio demasiado básico.

Esta notícia já foi consultada 13184 vezes
 
 
Publicidade