31
Out
Nokia 900, o terminal Windows Phone 7 que (ainda) não chegou a conhecer a luz do dia
por aikon Nokia 900 , Lumia , Windows Phone 7 , NFC , Bluetooth 4
Durante alguns meses o roadmap da Nokia para o segmento Windows Phone era composto por três modelos distintos. Um mais acessível, um que oferecia um bom equilíbrio entre preço, acabamento, design e qualidade e um modelo mais emblemático, com especificações irrepreensíveis, que ajudasse a potenciar a imagem da nova gama. O primeiro materializou-se no Nokia 710, o segundo no Nokia 800 mas o último, que deveria ter adoptado a designação de Nokia 900, não chegou a ser apresentado.



O modelo mais evoluído da gama Windows Phone 7 da Nokia apareceu agora no Design Museum Shad Thames de Londres ao lado de outros telemóveis da Nokia que marcaram uma época devido ao seu design inovador.
Este equipamento distinguia-se por ser dominado pelo amplo ecrã (4.3 polegadas) e por extremamente fino, demonstrando um aspecto um pouco diferente daquele que a marca nos tem habituado.



Segundo as especificações que ‘transpiraram’ nos dias que antecederam a apresentação da gama Lumia da Nokia, o Nokia 900 iria contar com um ecrã ClearBlack de 4.3 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 2 a 1.4 GHz, 1 Gbyte de RAM, 512 Mbytes de ROM, 16 ou 32 Gbytes de memória interna, câmara fotográfica de 8 MPixels com lentes Carl Zeiss, bateria de 1800 mAh e conectividade Bluetooth 4.0, WiFi e NFC.

A ‘não apresentação’ do Nokia 900 não coloca de lado, definitivamente, o seu lançamento, mas coloca, pelo menos, este modelo em standby à espera dos resultados comerciais dos outros dois modelos apresentados ou da chegada de uma nova versão do sistema operativo compatível com alguns dos seus componentes de hardware (Bluetooth 4.0, NFC e ecrã com maior resolução, por exemplo).

Esta notícia já foi consultada 8288 vezes
 
 
Publicidade