27
Out
Richard Kerris deixa a HP e assume funções na Nokia
por BdB
A decisão do ex-CEO da HP, Leo Apotheker, de descontinuar o investimento na plataforma WebOS; pelos menos do ponto de vista do hardware, deixou a plataforma móvel à deriva e sem um rumo claro.
Ainda antes dessa decisão já alguns dos elementos chave do WebOS tinham abandonado a companhia americana e encontrado noutras empresas um local para continuarem a desempenhar as suas funções.

Matias Duarte passou a gerir o desenho da interface base do Android, Rick Dellinger foi contratado pela Apple para refazer o módulo de notificações e agora o director de relações com os programadores, Richard Kerris, também deixou a HP.
Kerris vai assumir a liderança do departamento de relação com os programadores na Nokia podendo servir de alavanca para a captação de developers que estavam ligados ao WebOS para as novas plataformas móveis suportadas pela companhia finlandesa.

Mesmo não estando directamente envolvido no desenvolvimento das plataformas móveis usadas pela Nokia – o Windows Phone está a cargo da Microsoft, o MeeGo da Intel e o Symbian da Accenture – o novo director da Nokia tem a responsabilidade de garantir que os terminais finlandeses contam com as melhores aplicações disponíveis para cada uma das suas soluções.
E para começar, a Nokia prevê já a distribuição de 25 mil terminais Windows Phone pela sua comunidades tradicional de programadores como forma de potenciar a transição das aplicações do Symbian e do MeeGo para a plataforma móvel da Microsoft.

Esta notícia já foi consultada 15953 vezes
 
 
Publicidade