27
Out
Nokia apresenta nova linha de feature phones Asha
por aikon Asha , Nokia , S40 , Angry Birds
Se as grandes estrelas do Nokia World foram os terminais Windows Phone que compõem a gama Lumia da companhia finlandesa, a responsabilidade de reabilitar as vendas da empresa passa também pelo segmento mais baixo.
De uma só vez a Nokia deu a conhecer quatro novos terminais Séries 40 que formam a nova gama Nokia Asha. Asha é também um termo Hindi (um dos principais idiomas da Índia) que significa ‘esperança’, o que pode servir de indicação para o grau de responsabilidade que estará colocada sobre esta gama.



Com preços que irão variar entre os 60 e os 115 euros (sem impostos), os quatro modelos constituem uma oferta suficientemente moderna e diversificada para agradar a todo o tipo de utilizador.

Asha 200 e Asha 201
Os dois modelos de entrada de gama primam pela sua irreverência, traduzida numa gama de cores alegre e jovial, e por estarem especialmente talhados para procura uma solução de baixo custos capaz de assegurar uma ligação permanente às redes sociais.
Os dois modelos são praticamente iguais, excepção feita ao facto do Asha 200 ser capaz de suportar dois cartões SIM em simultâneo enquanto que o Asha 201 só suporta um.

Comum a ambos é o ecrã QVGA (320x240 pixels) de 2.4 polegadas, o teclado QWERTY, conectividade 2.5G (GSM/GPRS/EDGE), memória interna de 10 Mbytes e câmara fotográfica de 2 MPixels com zoom digital.





Asha 300


O único modelo equipado com ecrã táctil é também o único que não dispõe de um teclado QWERTY. O Asha 300 tem o tradicional formato candybar e vem equipado com um processador a 1 GHz, 140 Mbytes de memória interna, câmara fotográfica de 5 MPixels, ecrã QVGA (20x320 pixels) de 2.4 polegadas e suporte para redes 3.5G (até 10.2 Mbps).
Para além da plataforma Séries 40 edition 9.2, este modelo conta ainda com o OVI Browser que assegura o carregamento e apresentação de páginas Web até 90% mais rápido que os browser convencionais, a versão lite do Angry Birds pré-instalada e acesso directo a mail e messaging.
O preço de venda ao público deverá situar-se perto dos 85 euros, embora possa variar em função do país e operadora.


Asha 303


O modelo mais sofisticado desta nova gama é o Asha 303 que adopta um teclado QWERTY posicionado por baixo do ecrã QVGA de 2.6 polegadas. Este modelo foi desenhado tendo em mente a Internet e as redes sociais, contando com conectividade 3.5 G e WLAN e um processador a 1 Ghz para tornar a experiência mais rápida e fluida.
Para além do Angry Birds lite, este modelo também tem, pré-instalado, aplicações como o WhatsApp, Facebook Chat, Shazam ou o Nokia Maps.

O formato mais anguloso permitiu reduzir a espessura e peso deste modelo enquanto que os materiais ‘menos nobres’ (apesar da inserção de acabamentos imitando metal) asseguram um preço de venda ao público inferior a 120 euros (sem impostos nem subsidiação).







Esta notícia já foi consultada 13970 vezes
 
 
Publicidade