22
Out
Nokia N9 lançado oficialmente no mercado português
por aikon Nokia , N9 , MeeGo
No último trimestre de 2011 a estratégia da Nokia para a gama alta divide-se entre duas plataformas móveis: o MeeGo e o Windows Phone 7. O Symbian continuará a ser uma presença constante na gama da marca, continuando a dar corpo a vários modelos finlandeses, mas caberá ao Nokia N9 e à futura linha Windows Phone 7 a responsabilidade de representar a vertente menos conformista da marca.

O Nokia N9 foi apresentado oficialmente à imprensa no Casino de Lisboa e assume-se como a nova proposta da marca finlandesa para a gama alta em Portugal. O novo modelo da Nokia caracteriza-se por ser baseado no MeeGo, a plataforma móvel desenvolvida em parceria com a Intel, que tem na simplicidade de funcionamento uma das suas principais mais valias.



Poderoso, intuitivo e simples de utilizar’ são três dos adjectivos usados pelo Country Manager da Nokia Portugal para descrever o Nokia N9 que chegará ás lojas ainda esta semana e estará disponível em três cores – negro, rosa e azul – e com dois níveis de memória de armazenamento – 16 Gbytes e 64 Gbytes.
O nokia N9 oferece uma Interface de navegação totalmente baseada em gestos, um ecrã AMOLED de 3.9 polegadas com acabamento ClearBack e coberto com um película anti-risco Gorilla Glass, câmara fotográfica de 8 Mpixels com lentes Carl Zeiss capaz de gravar vídeos HD (720p) a 30 fps e um processador Texas Instruments a 1 GHz que assegura uma enorme fluidez de navegação e uma experiência de utilização avançada.

Aliando o design e tecnologia, o Nokia N9 apela a um utilizador com um perfil ‘diferente’ que procura uma solução avançada para a gestão do seu dia a dia, interacção com as redes sociais e acesso a funcionalidades e estrutura corporativas.
Um bom número de aplicações desenhadas para aproveitar as características deste smartphone já está disponível na Ovi Store, algumas das quais em português ou com conteúdos nacioanis, sendo na sua maioria de download gratuito.

O preço de venda ao público para as versões desbloqueadas, sem qualquer subsidio por parte das operadoras móveis, é de 649,99 euros e 729,99 euros para as versões de 16 Gbytes e 64 Gbytes respectivamente.

Esta notícia já foi consultada 19081 vezes
 
 
Publicidade