21
Out
Performance da Nokia no terceiro trimestre melhor do estava previsto
por aikon Nokia , Symbian , S40
Ainda não foi no terceiro trimestre de 2011 que a Nokia conseguiu inverter a tendência para perda de quota de mercado, mas os resultados apresentados não são tão maus como eram esperados. Apesar de ter registo uma quebra de receitas de 3%, a Nokia conseguiu vender mais 20% de telemóveis que no trimestre anterior ultrapassando os 106 milhões de unidades. As vendas de smartphones baseados no Symbian registaram uma ligeira subida face ao trimestre anterior mas foi a nova linha de telemóveis S40 a grande responsável por esta recuperação nas vendas (mais 25% que no trimestre anterior).



Quando comparado com o mesmo período do ano passado a quebra ainda é maior, 13% nas receitas, mas é só a divisão de dispositivos móveis que está a ‘causar uma dor de cabeça’ à Nokia.
A Navteq, adquirida pela companhia finlandesa em 2008, continua a acumular prejuízos – 58 milhões de euros no segundo trimestre e 45 milhões de euros no terceiro trimestre – e apenas a divisão de redes e infraestruturas, a Nokia Siemens Networks, conseguiu resultados positivos.

Com a chegada da linha Windows Phone 7, a companhia prepara uma estratégia que ajudará a ‘rejuvenescer’ a sua imagem de marca e a conquistar novos clientes num segmento que dominou durante anos – o dos jovens.


Esta notícia já foi consultada 18697 vezes
 
 
Publicidade