20
Out
Nokia lança actualizações ao Symbian
por aikon Symbian , Nokia , 5800 XpressMusic , 5530
Um dos pontos de que a Nokia se pode continuar a orgulhar é da dispor de uma base de terminais instalada superior a qualquer um dos seus concorrentes. Nem a forte quebra nas vendas, e a consequente subida do iOS e do Android, é ainda suficiente para inverter esta situação.

Para manter os seus clientes, evitando que estes escolham terminais concorrentes para ultrapassar as limitações que os seus dispositivos começam a apresentar, a Nokia tem apostado em lançar actualizações ao Symbian que lhe permite impedir que o ‘fosso’ que o separa das outras plataformas seja ainda maior.
A versão mais recente da plataforma, o Symbian Anna, já tem disponível uma pequena actualização que vem corrigir alguns problemas detectados na release original e melhorar o desempenho global do terminal, o que resulta numa interface e navegação mais fluidas.



Dois dos modelos responsáveis por grande parte das vendas dos terminais baseados no Symbian e equipados com ecrã táctil também foram alvo de actualizações. Tanto o Nokia 5800, como o Nokia 5530, contam com actualizações ao sistema operativo e aplicações base que lhe incute uma nova lufada de ar e os torna um pouco mais competitivos. Uma interface mais actual e próxima da exibida pelo Symbian Anna e a versão mais recente do browser nativo de sistema permitem que estes modelos sejam compatíveis com as tecnologias Web mais recentes e melhoram a experiência de utilização.


Esta notícia já foi consultada 8003 vezes
 
 
Publicidade