17
Out
RIM vai compensar clientes pelo apagão nos Blackberry
por G5 Blackberry , RIM , BBM , BES , BIS
Uma das grandes vantagens de se usar um Blackberry é dispor de um conjunto de serviços que expandem a utilidade dos smartphones canadianos para além das suas capacidades de processamento, armazenamento ou desempenho. Mas quandio serviços como o BES ou o BIS deixam de funcionar, o caos instala-se entre os utilizadores Blackberry já que estes vêem-se, de repente, sem uma das funcionalidades que dá sentido à plataforma móvel da RIM.

Foi exactamente isso que aconteceu na semana passada, e durou um par de dias, quando os serviços principais da RIM para os terminais Blackberry deixaram de estar acessíveis a nível global. O ‘apagão’, segndo a RIM, teve origem no interruptor principal da infraestrutura canadiana e deixou 10 milhões de utilizadores com dificuldades, ou mesmo incapacidade, de acederem a vários serviços da empresa, como foi o caso do Blackberry Messenger (BBM), por exemplo).
A empresa canadiana pretende agora compensar os seus clientes por este incómodo oferecendo um conjunto de aplicações que tem um valor aproximado de $100 e suportar os encargos que as operadoras móveis tiverem com este problemas.
Entre as aplicações a serem oferecidas contam-se o Shazam Encore, SIMS 3, Photo Editor Ultimate, Vlingo Plus, Nobex Radio e DriveSafe.ly Pro.

As três operadoras móveis nacionais já anunciaram que irão oferecer sete dias de serviço de acesso à Internet grátis aos seus clientes Blackberry, mesmo admitindo que não têm responsabilidade directa nos problemas surgidos.

Esta notícia já foi consultada 27408 vezes
 
 
Publicidade