10
Out
Blackberry Tag, o serviço de partilha via NFc da RIM
por G5 Blackberry , RIM , NFC , Tap to Share , BBM , Messenger
Agora que os primeiros Blackberry equipados com um chip NFC começam a chegar em volume razoáveis ao mercado, é altura para a RIM desvendar um pouco da sua estratégia para esta nova tecnologia.
Enquanto bancos, sociedades de crédito e operadoras móveis discutem quem vai gerir os pagamentos contactless nos próximos anos e liderar um dos mercados mais apetecíveis do momento, os fabricantes vão apresentando soluções paralelas que permitem o aproveitamento imediato da tecnologia neles incorporada.



O Blackberry Tag é o serviço + aplicação que a RIM pretende fazer chegar a todos os modelos NFC e que vem simplificar o processo de partilha de informação e identificação. Numa primeira fase a partilha de conteúdos multimédia e de informação de contacto será feita através da funcionalidade tap to share mas mais tarde o âmbito da utilização do NFC será alargado a outras áreas.
Quando associado ao Blackberry Messenger (BBM), por exemplo, o Blackberry Tag irá permitir que um simples toque entre dois Blackberry resulte na adição dos contactos de cada um dos utilizadores à agenda do outro.

Este novo tipo de funcionalidade estará integrado na próxima actualização do Blackberry 7 e será ’aberta’ aos programadores para que estes possam aproveitar e integrar a tecnologia base nas suas próprias aplicações.



Esta notícia já foi consultada 11411 vezes
 
 
Publicidade