30
Set
Nokia conclui a transição do desenvolvimento do Symbian para a Accenture
por aikon Symbian , Nokia , Accenture
Perante a nova estratégia da Nokia, que passa pelo abandono progressivo das plataformas Symbian e MeeGo em prol do Windows Phone 7, a companhia nórdica anunciou que o processo de transferência do desenvolvimento da plataforma Symbian para a Accenture está concluído.

Cerca de 2300 funcionários da Nokia transitaram para os quadros da Accenture, mantendo as suas funções no desenvolvimento da plataforma que continuará a dar suporte a certos terminais finlandeses até finais de 2016. Na Nokia ficaram ainda quase 500 funcionários que terão a tarefa de apoiar o desenvolvimento dos terminais Symbian que serão lançados durante os próximos anos e até à altura em que o Windows Phone demonstrar ser suficientemente sólido e convincente para se começar a descontinuação progressiva da gama actual.

Cabe agora à Accenture finalizar o desenvolvimento da versão seguinte ao Symbian Belle e que deveria ser lançada no mercado ainda antes do final da primeira metade de 2012. Com a necessidade de reajustar os seus recursos ás novas necessidades, criar novas estruturas hierárquicas e definir novos modelos de funcionamento, o prazo inicialmente para o Symbian C??? deverá estar irremediavelmente comprometido, o que vem controbuir ainda mais para as incertezas que rodeiam a plataforma.



Esta notícia já foi consultada 12739 vezes
 
 
Publicidade