29
Ago
ChatON, a solução alternativa ao SMS da Samsung
por CVF ChatON , Samsung , Android , Bada , iOS , Blackberry , WhatsApp , GroupMe
A Samsung prepara o lançamento de uma solução de instant messaging chamada ChatON já na próxima semana. O lançamento oficial irá ocorrer durante a feira IFA a realizar em Berlim, mas a pré)apresentação foi feita antecipadamente.



O ChatON insere-se na linha de soluções como o GroupMe, Blackberry Messenger, WhatsApp ou mesmo o iMessage da Apple, posicionando-se como uma alternativa aos SMSs tradicionais enquanto forma de comunicação por texto.
Onde a solução coreana se distingue da concorrência é nas funcionalidades de partilha (que brevemente deverão aparecer nas aplicações concorrentes) ao permitir partilhar com os amigos um ‘baú’ (trunk no original) com imagens e vídeos.
A aplicação permite o chat com grupos (como o GroupMe), envio de texto, imagens e vídeos, partilha de calendários, mensagens de voz, animações e tem como base a página de perfil de cada utilizador e um módulo de estatísticas que cria uma espécie de hierarquia entre os utilizadores.



O ChatON irá aparecer pré-instalado na maioria dos terminais coreanos a lançar nos próximos meses, independentemente de serem baseados na plataforma Android ou Bada. O serviço não será exclusivo dos dispositivos Samsung, estando já previsto o lançamento brevemente de versões para iPhone e Blackberry (pelo menos).
A aplicação e o serviço chegará a 120 países e estará disponível em 62 idiomas.



Esta notícia já foi consultada 8249 vezes
 
 
Publicidade