25
Ago
RIM anuncia serviço Blackberry Messenger Music
por G5 Blackberry , BBM , BBM Music
Durante a apresentação da sua plataforma de interacção social baseada no Blackberry Messenger, a RIM tinha prometido que brevemente estariam disponíveis vários serviços inovadores e muito atractivos para os utilizadores finais.
O BBM Music é uma forma nova de se ouvir, viver e partilhar música com amigos e a comunidade de amantes de música em geral.



Tendo como base o catálogo e serviço da Omnifone, que conta com milhões de músicas de editoras como a Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e a EMI, a RIM criou uma solução que permite a reprodução de músicas associadas ao perfil dos amigos, criou o seu próprio prefil com 50 músicas distintas (25 delas podem ser alteradas todos os meses), criar playlists, partilhá-las, convidar amigos a ouvi-las, etc.

O utilizador pode convidar outros amigos para aderirem ao seu perfil BBM Music, partilhar as suas escolhas com a comunidade, conhecer o que as outras pessoas estão a escutar, comentar as suas escolhas e ainda gravar as músicas localmente para serem reproduzidas sem uma ligação à Internet (modo offline).

A fase de testes irá ter inicio já no Canadá, EUA e Inglaterra e servirá para a RIM ‘afinar’ certos aspectos do serviço antes de o lançar a nível global. Apenas os terminais equipados com a mais recente versão do Blackberry Messenger (6.0) estarão preparados para usar o BBM Music.

Esta notícia já foi consultada 6538 vezes
 
 
Publicidade