2
Jul
Meizu M9 receber certificação CE
por CVF Meizu , iPhone , Android
Assim que ficou óbvio que o primeiro iPhone iria ser um enorme sucesso de vendas, a Meizu tratou de criar um terminal muito (demasiado) parecido usando uma das plataformas móveis disponíveis na altura: o Windows CE.
O Meizu M8 pode num ter chegado a entrar verdadeiramente em produção e distribuição global, mas os planos do fabricante chinês para o seu sucessor são pelo menos tão ambiciosos.



O novo modelo - Meizu M9 - recorre a uma versão muito personalizada do Android 2.2 que ‘encaixa’ na perfeição numa carcaça que lembra (demasiado) o iPhone 4. As semelhanças com o dispositivo da Apple vão bem para além do óbvio, já que o Meizu M9 conta com um ecrã Retina Display com resolução de 640x960 pixels e um processador Samsung Hummingbird, ambos exactamente iguais aos componentes que podem ser encontrados no iPhone 4.

Apesar das várias ameaças por parte da Apple de recorrer aos tribunais para proteger a sua identidade e propriedade intelectual, a Meizu pretende mesmo expandir-se para o exterior do ‘paraíso’ chinês onde nenhuma patente ocidental é reconhecida.
A Europa é um dos mercados a serem abordados brevemente, já que o terminal da Meizu recebeu a necessária certificação CE e conta já com o interesse de uma operadora móvel francesa e uma italiana.

Esta notícia já foi consultada 6945 vezes
 
 
Publicidade