30
Jun
Skype para Android agora com vídeochamadas
por CVF VoIP
Desde meados de 2010 que se esperava que a Skype lançasse uma nova versão para Android que permitisse finalmente realizar videochamadas. O empresa argumentava que o número de terminais equipados com uma câmara fotográfica frontal era demasiado reduzido e que essa funcionalidade não se encontrava sequer disponível no próprio sistema operativo.



Os tempos mudaram, as 500 mil activações ajudaram e a Skype lançou finalmente a versão 2.0 do Skype para Android que passa finalmente a dispor dessa funcionalidade. A nova versão é compatível com o Android 2.1 ou posterior e conta com uma interface totalmente remodelada que roda em volta do ecrã principal com atalhos para os principais módulos.
A videochamada pode ser efectuada tanto recorrendo a uma ligação WiFi como 3G, o que dá aos utilizadores a possibilidade de usar este serviço em qualquer circunstância – casa, emprego e no exterior.

O número de terminais oficialmente suportado ainda é bastante escasso – Sony Ericsson Xperia Neo, Sony Ericsson Xperia Pro, HTC Desire S e Google Nexus S – mas o suporte para outros modelos irá chegando nas próximas semanas.



Esta notícia já foi consultada 7292 vezes
 
 
Publicidade