15
Jun
HTC irá lançar actualização Android 2.3 para o Desire sem o SenseUI
por CVF HTC Desire , Android , Gingerbread , SenseUI
Depois de ter afirmado que os requisitos de memória do Android 2.3 (Gingerbread) impediam a criação de uma actualização para o HTC Desire, o fabricante chinês recuou e anunciou que está a preparar a dita actualização mas que será forçado a manter ‘certas aplicações’ de fora.

Foi através da sua página no Facebook que a HTC esclareceu a confusão que se tinha gerado nos dias anteriores após terem sido publicadas notícias que apontavam para o fim das actualização para o HTC Desire.
Para resolver o problema de memória do Desire e permitir a actualização para o Gingerbread, iremos cortar algumas aplicações seleccionadas’.



Através da operadora móvel Telstra ficou-se entretanto a saber que os cortes devem envolver o SenseUI, deixando o HTC Desire com o Android 2.3 standard e sem a personalização que normalmente acompanha os modelos do fabricante chinês.
A confirmar-se esta opção, os utilizadores terão que optar entre o Android 2.2 com SenseUI ou a versão 2.3 sem ele, embora o mais natural seja que a maioria deles acabe por optar pela primeira tal é a diferença entre um terminal com e sem a interface da HTC.
Com esta medida a HTC ‘cala’ tanto os seus clientes, que clamavam pela dita actualização, como a Google que tem pressionado os fabricantes para manterem as actualizações para os seus terminais pelo menos durante 18 meses.

Esta notícia já foi consultada 6304 vezes
 
 
Publicidade