22
Abr
Google suspende actualização Android 2.3 para o Galaxy S na Europa
por R.M. Android , Gingerbread , Samsung , Galaxy S
Depois de alguns anos durante os quais os principais objectivos eram ‘crescer, crescer e crescer’, a Google mudou a forma como vê a progressão do Android no mercado. Neste momento é tempo de consolidação e uniformização da experiência de utilização que tem vindo a ser subvertida tanto pelas várias versões da plataforma que existem em actividade como pelas diversas interfaces alternativas criadas pelos fabricantes.

A diversidade, quando se fala de terminais, é um dos grandes frutos do Android mas também uma das suas fraquezas. Conseguir que uma certa versão funcione correctamente em todos os modelos existentes, que variam em quase todos os aspectos fundamentais do hardware, é uma tarefa ingrata e complexa.
Depois de alguns clientes da Vodafone se terem queixado de problemas na actualização Android 2.3 para o Galaxy S comercializado pela operadora móvel, a Google decidiu suspendê-la para evitar que esta questão se alastre.

Os problemas reportados não afectam nem todas as operadoras nem todos os terminais (existem vários lotes com diferenças pontuais), mas até que a raiz da questão seja identificada e corrigida os utilizadores do terminal coreano terão que ficar a aguardar pelo Android 2.3.
Só em finais do mês de Maio é que a nova versão deverá estar finalizada, e eventualmente disponível para os utilizadores, o que lhes deixa apenas duas opções: esperar ou instalar já uma das muitas ROMs produzidas por ‘cozinheiros’ independentes (ODIN, por exemplo).

Esta notícia já foi consultada 5044 vezes
 
 
Publicidade