25
Mar
Sony Ericsson Xperia X10 irá receber actualização para o Android 2.3
por Pedro Ivo Faria Xperia , Androied 2.3 , Gingerbread , X10
A decisão da Sony-Ericsson ‘congelar’ o lançamento de novas versões do Android para a linha Xperia X10 deixou muitos utilizadores descontentes e preocupados com a impossibilidade de virem a receber as novas funcionalidades introduzidas pela Google nas versões mais recentes.



A empresa recuou nas suas intenções e anunciou que toda a série Xperia X10 irá receber uma actualização para o Android 2.3 passando a dispor do mesmo nível de funcionalidade que os modelos apresentados mais recentemente – Xperia Neo, Xperia Arc e Xperia Play.
Essa actualização, que só deverá estar disponível no final do segundo trimestre ou no início do terceiro, vem com alguns custos já que ‘perde’ pelo caminho várias funcionalidades introduzidas pela própria Sony-Ericsson. A incapacidade de as refazer, integrar no Android 2.3, testar e submeter à aprovação das operadoras móveis levou a empresa a optar por uma solução mais próxima do Android 2.3 standard.

Para os utilizadores, essa actualização irá representar o fim da interface própria da Sony-Ericsson, da aplicação da câmara fotográfica melhorada (irá perder o reconhecimento de sorriso ou de rosto) e do suporte completo para idiomas cuja escrita é bidireccional (árabe, por exemplo). A aplicação de backup desenvolvida pela Sony-Ericsson é incompatível com o Android 2.3, por isso será removida, e a segurança proporcionada por soluções da empresa será perdida e substituída por aquilo que o Android pode oferecer.


Esta notícia já foi consultada 5323 vezes
 
 
Publicidade