15
Mar
Arranca a fase beta do serviço BBM Social
por G5 Desenvolvimento
Da mesma forma que os serviços empresariais e corporativos se impuseram entre os utilizadores profissionais da RIM, também o Blackberry Messenger conquistou o seu espaço entre os clientes da empresa canadiana.
Para aproveitar a base de utilizadores existente e criar um novo ecossistema que reúne as vantagens das redes sociais e várias tecnologias e aplicações emergentes, a RIM decidiu abrir a sua plataforma de comunicação a terceiros.



O BBM Social é o serviço que serve de base aio Blackberry Messenger e um dos alicerces para uma nova estratégia da RIM para reunir os seus clientes debaixo de um conjunto de soluções abrangente que envolve aplicações próprias e outras produzidas por entidades externas.
O sistema de desenvolvimento, que actualmente só está disponível para a linguagem Java 2 ME e para a plataforma Blackberry, permite aceder a várias funcionalidades do serviço Blackberry Messenger e cria as fundações para que as aplicações externas possam interagir com os terminais, o serviço e os utilizadores.
  • Actualizar vários parâmetros do perfil, como o avatar, o estado ou a mensagem pessoal,
  • Iniciar e responder a pedidos de chat,
  • Criar áreas próprias dentro do perfil para alojar (e exibir) informação específica (localização, ‘o que estou a fazer’, etc),
  • Comunicações entre aplicações em background,
  • Transferência de ficheiros, documentos e conteúdos multimédia,
  • Partilhar aplicações com amigos.


Apenas os terminais equipados com o Blackberry OS 5 ou posterior estarão em condições de receber as aplicações criadas com este framework.

Esta notícia já foi consultada 6528 vezes
 
 
Publicidade