3
Mar
Blackberry Messenger poderá chegar ao Android e ao iOS
por G5 RIM , Blackberry , Messenger , BBM
Se os serviços empresariais BES e BIS são dois dos mais fortes trunfos da RIM no segmento corporativo, o Blackberry Messenger é um verdadeiro sucesso entre os utilizadores finais que não necessitam obrigatoriamente de soluções profissionais.
O serviço de messaging da RIM já alcançou um estatuto próprio que ultrapassa a popularidade da própria marca canadiana e é já uma das peças chave da sua estratégia.



A plataforma que irá dar suporte a uma nova geração de ‘aplicações sociais’ será construída em cima das fundações do Blackberry Messenger que passará a estar disponível em outros sistemas operativos móveis ainda que não na sua forma nativa.
O aparecimento de diversas soluções de messaging que funcionam em diversas plataforma móveis está a reduzir a influência da solução da RIM, e a empresa canadiana já está a avaliar a possibilidade de estender o serviço ao Android e ao iOS.

A recente aquisição do Beluga por parte do Facebook é um forte indicio do interesse que existe actualmente em solução transversais que funcionem na maioria dos sistemas operativo móveis do momento.
Se por um lado os Blackberry perdem um dos seus grandes trunfos, também não é menos verdade que sem uma estratégia multi-plataforma o Blackberry Messenger tem os seus dias contados já que é muito mais aliciante para o utilizador comum ser capaz de comunicar com outras pessoas sem se preocupar se estas também dispõem de terminais canadianos.

Esta notícia já foi consultada 7269 vezes
 
 
Publicidade